Educação - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Professores da Rede Municipal e Estadual se reúnem para 4º dia D

Professores da Rede Municipal e Estadual  se reúnem para  4º  dia D

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tenente Portela, realizou dia 13 de novembro o 4º dia D. Nesta oportunidade foi proporcionado aos professores da Rede Municipal e Estadual uma formação sobre Avaliação com a Professora Maria Teresa Hoelscher  da Universidade UCCEF/Itapiranga. Num segundo momento os professores das duas Redes se reuniram por etapa de Ensino, Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais para juntos discutirem que tipo de avaliação queremos para o nosso Território Municipal. Neste ano de 2019, foram proporcionados quatro momentos de encontros entre as Redes Municipais e Estaduais para, segundo orientação da UNDIME e UNCME, chegarmos próximos a um denominador comum de uma Educação de qualidade com equidade, tendo como Documento Referencial a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) RCG ( Referencial Curricular Gaúcho), construindo assim  o  Documento Orientador do Município de Tenente Portela. Estes dias Ds foram organizados  para permitir que juntos, através do trabalho colaborativo se possa refletir sobre a transformação que queremos para nosso município através da Educação, finalizando assim o Documento Orientador do Território de Tenente Portela. Segundo a Secretária Municipal de Educação Silvane Piffer de Borba, organizar o currículo desenvolvendo habilidades e competências gerando um compromisso com a visão, o pensar, o domínio dos conteúdos, comunicação, além de ajudar o educando a saber lidar com as próprias emoções, situações problemas, entre outros domínios que devem ser desenvolvidos na Educação Básica.