Educação - Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Programa Bolsa Juventude Rural beneficia 30 famílias de Tenente Portela

Na manhã da quarta-feira, 23, no auditório da Sicoob de Tenente Portela ocorreu o ato de assinatura dos contratos do Programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), onde 30 jovens oriundos da zona rural e da comunidade indígena foram contemplados. Tenente Portela foi o município com o maior número de contemplados do Estado.

No total, são 375 bolsas disponíveis no valor de R$ 200 mensais por um período de 10 meses, sendo 175 bolsas para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 200 bolsas para alunos do 3º ano do Ensino Médio, com idade entre 15 e 29 anos.

O auxílio é pago a alunos matriculados em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que trabalham com a pedagogia de alternância. Esta pedagogia prevê que o aluno fique uma semana na escola e uma semana em casa aplicando o que foi proposto. Em Tenente Portela os projetos a serem implantados pelos jovens em suas propriedades será orientado pela Emater.

O Prefeito Clairton Carboni e o vice-prefeito Valdir Machado Soares estiveram presentes neste ano onde manifestaram a importância destes recursos para a manutenção do jovem no campo, “nós, enquanto Poder Público investimos muito na nossa agricultura e somos também parceiros de qualquer iniciativa e atividades que venham a somar e contribuir positivamente para o fortalecimento da nossa agricultura, e, sobretudo, para a manutenção dos jovens no meio rural, parabenizamos estes jovens e as suas famílias por estas ações”, destacou o Prefeito Carboni.

Estiveram presentes também na ocasião, o senhor Clóves de Oliveira, Representante da Seapdr na região, Rejane Fornari que é Supervisora da Emater na Microrregião de Tenente Portela, Rosângela Fornari que é a Presidente da Câmara de Vereadores e também a Vereadora Cristiane Feyth, as Secretárias Municipais de Administração e Planejamento, Adriane Cristina Schossler Morais e de Finanças, Salete Bettio Sala, ainda o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Rural, José Welci Monteiro, do Diretor do Departamento Indígena, Gilmar Bento, do gerente da Sicoob de Tenente Portela, Alberto Lengert, da Presidente da APDA, Liane Minuzzi, além das equipes dos Escritórios da Emater de Tenente Portela.

Programa Bolsa Juventude Rural beneficia 30 famílias de Tenente Portela