Educação - Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019

Tenente Portela participou do 1º Intercoop - Promovido pelo Sicredi Celeiro RS/SC

Tenente Portela participou do  1º Intercoop -  Promovido pelo Sicredi Celeiro RS/SC

Alunos da rede Municipal de Ensino  de Tenente Portela participaram do  1º Intercoop -  Promovido pelo Sicredi Celeiro RS/SC

Nesta Terça-feira, 24, foi realizado na sede da Associa em  Três Passos/RS,  o  1º Intercoop/ Sicredi Celeiro RS/SC.

O evento reuniu cooperativas escolares da micro-região,  Tenente Portela,participou com a participação de 130 alunos representando 3 Cooperativas Escolares : Cooperasb- EMEF Arcelino SOARES Bueno, Coopersenna - EMEF. Ayrton Senna, CEAAL- EMEF Marcílio Dias.

Participaram cooperativas de Tenente Portela, Derrubadas, Sede Nova, Miraguaí e Vista Gaúcha.

As cooperativas das escolas municipais de Tenente Portela são referência na região por serem as pioneiras e terem um trabalho de base concretizado, e essas fizeram apresentação de como são realizadas suas atividades durante o evento.

Nas cooperativas,  são desenvolvidos projetos  com alunos do ensino fundamental que tem como intuito levar as crianças o espírito empreendedor, o pensamento coletivo e não somente individual, formando-se assim lideranças. Os projetos são pensados e desenvolvidos pelos alunos e voltados para as comunidades onde residem.

Durante a manhã as cooperativas apresentaram um pouco dos seus projetos e das suas histórias através de apresentações artísticas e teóricas, mostrando o que o já foi desenvolvido até aqui e o que está em andamento. Na parte da tarde foram  desenvolvidos jogos e atividades que incentivam o trabalho em equipe e o espirito cooperativo,  sempre,  com o acompanhamento da  equipe Pedagógica da Secretaria Municipal  da Educação,  Cultura e Desporto.