Educação - Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

Alunos da Escola Marcílio Dias participam do 10º Acampamento Farroupilha

Durante a Semana de 15 a 20 de setembro, os alunos da Escola Municipal Marcílio Dias de Alto Alegre, participaram da Programação do Acampamento Farroupilha, realizado pelo CTG Sentinela da Fronteira.

Iniciamos no domingo com a participação do Grupo Mirim da Invernada Abrindo Fronteiras, no VI Encontro Regional das Invernadas Artísticas.

Na segunda-feira, dia 16 de setembro, os alunos da Escola Marcílio Dias participaram do show de talentos locais, no qual declamaram poemas e cantaram músicas tradicionalistas.

Procuramos em nossas práticas pedagógicas trabalharmos a oralidade em nossa escola,tendo como objetivos gerais:* Favorecer o uso da linguagem oral na interação em sala de aula, como mecanismo de ensino e aprendizagem;

* Desenvolver à oralidade na abordagem da leitura e da produção de textos;

* Propiciar o desenvolvimento das capacidades envolvidas nos usos da linguagem oral próprios das situações formais e/ou públicas.

Na terça-feira, participamos da Escolha do Casal Farroupilha,com os critérios de apresentação, declamação de poemas e dança de um xote sendo que três dos nossos alunos foram escolhidos: Raphael Guimarães Machado e Bernardo Martens receberam os crachás de Piazito e Peão Farroupilha e Pietra Lena a faixa de Prendinha Farroupilha.

Quarta-feira, participamos das apresentações das Invernadas com os Grupos Infantil e Dente de Leite, na qual abrilhantaram o dia com belíssimas danças.

Encerramos nossas participações, com o Grupo Mirim da Invernada Abrindo Fronteiras, na noite de sexta-feira com apresentações e participação no Fandango.

Agradecemos a Câmara de Vereadores pela cedência de uma sala para organização da indumentária da Invernada, e a Secretaria da Educação pela disponibilidade do transporte. Bem como, a Prefeitura Municipal que sempre que solicitamos somos atendidos.

Alunos da Escola Marcílio Dias participam do 10º Acampamento Farroupilha