Educação - Quinta-feira, 04 de Julho de 2019

Cooperativas Escolares participam de Palestra sobre Educação Financeira

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Cooperativas Escolares participam de Palestra sobre Educação Financeira

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de  Tenente Portela, promoveu dia 02 de julho de 2019, terça-feira à tarde, na sede da AABB Comunidade, junto com o Programa A União Faz a Vida, uma Oficina Palestra com o Professor Adilson José Fabris, da UCEFF/Itapiranga, sobre Educação Financeira para os Cooperados das Cooperativas Escolares das Escolas da Rede Municipal,sendo esta uma das ações que se agregam no Projeto da Educação Fiscal, que está contemplando todas as escolas do município. Nesta oportunidade participaram as Cooperativas: CEAAL da Escola Municipal Marcilio Dias; COOPERASB da Escola Municipal Arcelino Soares Bueno e COOPERSENNA da Escola Municipal Ayrton Senna, com aproximadamente 130 alunos. Neste momento foi ressaltado que Educação Financeira não consiste somente em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro. É muito mais que isso. É buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos. Por isso segundo o Professor Adilson José Fabris , a Educação Financeira na infância pode ajudar as crianças a se tornarem adultos mais felizes no futuro, tornando-se cidadãos conscientes e seguros em relação às finanças pessoais. A Secretária Municipal de Educação Silvane Piffer de Borba  destacou que a Educação Financeira merece atenção no desenvolvimento das  crianças desde os primeiros anos de escolarização, isso fará com que elas consigam diagnosticar, sonhar, orçar e poupar, tornando-se adultos controlados e responsáveis financeiramente.