Educação - Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

Escola Ayrton Senna é contemplada com projeto Social do Sicredi

Escola Ayrton Senna  é contemplada com  projeto  Social do Sicredi

Escola Ayrton Senna  é contemplada com  projeto  Social do banco Sicredi

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna  foi contemplada com o Apoiar/Fundo Social do Sicredi ,com o projeto “Um por todos, e todos pelo futuro do planeta” no valor de R$ 5.000.00.O presente projeto teve como responsável a professora Adriane Hedlund Nessler ,que coordena a Cooperativa Escola Coopersenna .

O projeto teve  como foco a sustentabilidade,  integrando a questão social, ambiental e econômica, utilizando o reaproveitamento de óleo residual para fabricação de sabão. Através desse recurso contemplado será feita a aquisição   de uma máquina automatizada e equipamentos , como meio de facilitar e agilizar o processo .

A escola faz campanha de conscientização e arrecadação de óleo usado junto á comunidade escolar (o que abrange hoje, uma média de 550 famílias) para produção artesanal de sabão em barra,  sendo uma forma sustentável de que tem ganhos econômicos, sociais e principalmente ambientais.

A fabricação de sabão hoje é feita  de forma manual, o que  torna o processo lento e apresenta riscos à saúde ,devido a exposição de  produtos químicos nocivos ao homem. A aquisição de uma máquina segura e automatizada agilizará  o processo ,onde toda  produção e a comercialização do sabão é realizada por um professor responsável  juntamente com os alunos.

A Escola desenvolve  o espírito empreendedor, sensibilizando para a importância de serem cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, por meio de atitudes e cuidados com o meio ambiente através da reutilização de materiais recicláveis.

Escola Ayrton Senna  é contemplada com  projeto  Social do banco Sicredi