Educação - Sexta-feira, 07 de Junho de 2019

Setrem apresenta proposta de parceria para o Município de Tenente Portela

No gabinete do Prefeito Clairton Carboni de Tenente Portela, aconteceu na tarde da quinta-feira, 06, uma reunião com lideranças locais e representantes da Sociedade Educacional Três de Maio, a Setrem.

A instituição de ensino possui quase 70 anos de existência, iniciando com educação básica, ampliando ao longo do tempo, possuindo também ensino médio com técnico em agropecuária, e, deste o início dos anos 70, também com o ensino superior. Hoje a Setrem atende do maternal ao ensino médio, possui 10 cursos de nível superior, além de diversos cursos técnicos pós-médio, extensão, pesquisas, pós-graduação e diversas especializações.

A equipe de expansão da instituição, com o Coordenador de Extensão Valsênio Gaelzer, coordenador de Projetos Edinei Steffen e a Coordenadora da Incubadora Tecnológica Franzéli Kaspary apresentou o projeto de expansão para o Prefeito Carboni e para lideranças como a presidente da Associação Hospitalar Santo Antônio, Mirna Braucks, representantes da ACI, André Castro do Santos, da Emater, Cesar Zamarchi, e do poder público, como a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvane Piffer de Borba, Secretária de Administração e Planejamento, Adriane Morais, Chefe de Gabinete, Gilmar Carboni e o Assessor Jurídico da Prefeitura, Darlan Vargas.

A proposta de parceria é a de iniciar a inserção da Setrem no município, trazendo para Tenente Portela cursos de aperfeiçoamentos, que serão definidos através de uma ação de Planejamento Estratégico, envolvendo profissionais técnicos da instituição e representantes dos diversos segmentos da comunidade portelense.

A proposta foi recebida com satisfação por todos os presentes, pois mostrou que Tenente Portela tem capacidade de crescimento na região, conforme destacou o Prefeito Carboni, “a vinda de uma instituição dessas, com muitos anos de atuação em sua cidade e região, mostra que nosso Município é bem visto e tem potencial de mais crescimento e desenvolvimento, estes representantes da Setrem nos mostraram isso e possuem muitos projetos que poderão beneficiar toda a nossa comunidade, uma deles é a Incubadora Tecnológica”, destacou o Prefeito.

A Incubadora Tecnológica, a qual se referiu o Prefeito, é um projeto da Setrem que oferece suporte a empreendedores que buscam o desenvolvimento de ideias inovadoras, potencializando-as para que se transformem em empreendimentos de sucesso.

Nas próximas semanas ocorrerá um novo encontro para dar início ao grupo de planejamento estratégico.