Educação - Terça-feira, 04 de Junho de 2019

Alunos da Escola Ayrton Senna fazem visita de estudos em academias de ginástica em Tenente Portela

A prática esportiva está sendo o objeto de estudo da turma do 9º ano 1 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna de Tenente Portela. Na estruturação do seu Projeto de turma pelo Programa União Faz A Vida, os alunos fizeram duas visitas de estudo para saber um pouco mais sobre quais são os objetivos das pessoas praticarem atividades físicas.

A primeira expedição investigativa foi no estúdio Zaca Treinamento Físico Funcional do Educador Físico Robinson Giraldi, onde puderam conhecer, vivenciar e saber mais sobre o Treinamento Funcional e Crossfit. A segunda expedição aconteceu no Stúdio Kangoo Dance da Educadora Elis Wink, onde os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar uma aula muito animada. Ambas as atividades e entrevistas com praticantes foram muito proveitosas e importantes para que os alunos refletissem na roda de conversa, na sala de aula, e decidissem que o tema a se explorado pela turma será “Esportes”.

Em nome dos alunos do 9º ano 1, as Professoras Lidiane Demari Bianchini e Fabiani Canssi agradecem aos professores Robinson Giraldi, Elis Wink  e Rosângela Póerch pela contribuição.