Educação - Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Município recebe a primeira assessoria do ano do Programa “A União Faz a Vida”

Na semana que passou ocorreu a primeira visita da assessoria de projetos da educação infantil do Programa “A União Faz a Vida”, que é uma parceria entre o Município de Tenente Portela, Sicredi e Universidade Uceff.

A professora Maria Teresa Hoelscher da Uceff, acompanhada da Coordenadora da Educação Infantil do Município, Geni Kasper Carboni e também da Assistente Administrativa de Relacionamentos do Sicredi Celeiro RS/SC, Angela Carina dos Santos Pereira, visitaram todas as escolas municipais que possuem educação infantil, e realizaram também uma visita ao Prefeito Clairton Carboni e à Secretária de Administração e Planejamento, Adriane Morais.

Conforme Geni, este ano os projetos trazem temas interessantes, despertando interesse em conhecê-los, contemplando as curiosidades das crianças, “os projetos desenvolvidos trabalham aquilo que realmente é importante para as crianças aprenderem, sobre valores, convivência, alimentação, alinhados ao currículo escolar e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”, destacou a Coordenadora da Educação Infantil.

A primeira assessoria deste ano para os projetos dos anos iniciais e anos finais também já ocorreram nas escolas, com suas respectivas Coordenações Municipais.