Educação - Segunda-feira, 29 de Abril de 2019

Escola Ayrton Senna desenvolve projeto “Viajando na Literatura de Monteiro Lobato”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna no decorrer das semanas as quais se comemora o Dia do Livro Infantil, o Dia Mundial do Livro, realizou várias atividades de incentivo a leitura, através do projeto “Viajando na Literatura de Monteiro Lobato”. Envolveram-se neste projeto alunos da Educação Infantil, anos iniciais e também anos finais.

As atividades realizadas propiciaram um envolvimento de todos, dentre estas foram poesia, teatro, paródias, poemas, contação de histórias e como auge o restaurante da leitura, onde os alunos puderam apreciar diferentes literaturas.

Com a realização deste projeto pode-se perceber que os alunos motivaram-se de uma maneira prazerosa em relação à leitura e várias manifestações culturais que esta produz.

Conforme Monteiro Lobato: “Quem escreve um livro, cria um castelo. Quem lê mora nele”.