.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Educação - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SAÚDE E EDUCAÇÃO SE UNEM PARA AUMENTAR A COBERTURA VACINAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Pais estão sendo orientados a enviar para a escola a Caderneta de Vacinação de estudantes menores de 15 anos.


SAÚDE E EDUCAÇÃO SE UNEM PARA AUMENTAR A COBERTURA VACINAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Uma ação em conjunto entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Tenente Portela está buscando ampliar a cobertura vacinal contra a poliomielite e demais imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes menores de 15 anos, estão sendo orientados a enviar para a escola a Caderneta de Vacinação, do filho. Com o documento em mãos, profissionais da Sala de Vacinas farão a conferência e informarão se estão em dia ou se tem alguma vacina em atraso.

 

A iniciativa começou a ser colocada em prática nesta semana a partir de encontro com as direções dos educandários do Município. “A ideia é simples: a Caderneta vai junto na mochila do aluno, o professor repassa para nossos profissionais da Saúde que analisam e colocam um bilhete informando sobre a doses que eventualmente precisam ser feitas”, destaca a secretária de Saúde. Conforme Magna Sinhori, a iniciativa esta baseada em nota técnica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde. O órgão, vinculado a Secretaria de Saúde do Estado, quer que a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação seja intensificada.

 

Magna ressalta que nos últimos anos tem ocorrido a queda na série histórica das coberturas vacinais de crianças e adolescentes o que aumenta o risco de emergência de doenças imunopreveníveis e erradicadas, como a poliomielite, por exemplo. Estas ações visam alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina da poliomielite na faixa etária de um a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados menores de 15 anos de idade e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

 

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade teve início no dia 8 de agosto a se estenderá até o dia 9 de setembro.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

302 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.