.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Educação - Segunda-feira, 07 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SICREDI E PREFEITURA DE TENENTE PORTELA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

No mês de fevereiro, a Sicredi Raízes RS/SC/MG e a Prefeitura de Tenente Portela assinaram o Acordo de Cooperação, que constitui a parceria entre a cooperativa e o Município.


SICREDI E PREFEITURA DE TENENTE PORTELA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

O objetivo é a implementação e continuidade das Cooperativas Escolares, programa desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino.

 

As Cooperativas Escolares têm como proposta ampliar as oportunidades de aprendizado dos estudantes, vivenciando práticas pedagógicas dos princípios e valores do cooperativismo na comunidade escolar, permeando pela formação de lideranças, educação financeira, empreendedorismo social, assim como a inclusão e cidadania. O objetivo é intensificar ainda mais as atividades no âmbito social dentro das escolas, visto que os programas da instituição tocam muito a comunidade escolar.

 

O programa é realizado no contraturno. A partir de um objeto de aprendizagem, os associados criam toda a estrutura de governança do modelo de negócio: presidente e conselheiros eleitos, com gestão participativa, eles vão exercitando na prática atuando em colaboração. Uma vivência que desenvolve a formação de novos líderes a partir dos princípios do cooperativismo.

 

SMECD | Prefeitura de Tenente Portela

379 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.