Educação - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

TENENTE PORTELA: ALUNOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL RECEBEM KITS DE ALIMENTAÇÃO

Entrega está sendo realizada nesta semana pela Secretaria Municipal de Educação e contempla 640 estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tenente Portela está realizando ao longo desta semana a entrega de kits emergenciais de alimentação escolar. Ao todo são 640 que contemplam alunos cadastrados e com frequência ativa no programa Bolsa Família, no Cadastro Único e demais alunos em situação de vulnerabilidade social.

A distribuição segue orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE e os recursos investidos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os kits são compostos por alimentos não perecíveis e também produtos da agricultura familiar, adquiridos por meio de processo licitatório, pregão eletrônico e chamada pública realizados nesse ano de 2021. A distribuição faz parte das estratégias de combate ao COVID-19 período em que as aulas foram ofertadas de forma remota e no sistema presencial, por conta da pandemia.

A confecção dos Kits está sendo feita pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação juntamente com o CAE – Conselho de Alimentação Escolar. A entrega ocorre na escola onde o aluno está matriculado e leva em consideração a importância da merenda escolar, garantindo o aporte nutricional , evolução do processo de aprendizagem e minimização dos efeitos da pandemia.

Cada kit é composto por 1 kg de feijão; 2 kg de arroz; 2 litros de leite; 1 Kg de farinha de milho; 1 bandeja de bolacha caseira; 2 Kg de maçã; 2 Kg de laranja; 2 Kg de batata doce; 1 dúzia de ovos e 1 litro de óleo. Junto ao Kit os beneficiários recebem orientações de como higienizar as mãos com água e sabão e álcool em gel, conduzindo sobre os procedimentos higiênicos sanitários.

Com informações da SMECD | Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Tenente Portela