.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Cultura - Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NOVA LICITAÇÃO CONTEMPLARÁ REFORMA TOTAL DO CENTRO DE CULTURA DE TENENTE PORTELA

Processo iniciado na gestão anterior foi suspenso por que previa somente reforma parcial. Prefeito Rosemar Sala acompanha de perto a elaboração do novo projeto.


NOVA LICITAÇÃO CONTEMPLARÁ REFORMA TOTAL DO CENTRO DE CULTURA DE TENENTE PORTELA

 

Quando assumiu o governo de Tenente Portela, uma das primeiras ações do prefeito Rosemar Sala foi se inteirar de todas as obras que a gestão anterior deixou em execução ou licitadas. Entre os processos, estava o que previa a reforma do Centro de Cultura Aurélio Porto. A licitação estimava um investimento de R$ 382 mil. A autorização para o início dos serviços foi feita em 28 dezembro de 2020, uma semana depois da homologação e três dias antes do encerramento do mandato, em um dos últimos atos da antiga gestão.

 

Ainda no primeiro mês de governo, como a empresa ainda não havia dado início a obra, Rosemar Sala determinou a suspensão do contrato. A formalização amigável da rescisão aconteceu no dia 28 de janeiro. O principal motivo foi de que o projeto contemplava apenas parcialmente a reforma e adequação. Caso fosse levado adiante, parte significativa da estrutura ficaria de fora, ou seja, muito em breve uma nova intervenção teria que ser feita.

  

Cumprido todos os trâmites legais, agora o Departamento de Engenharia da Prefeitura está trabalhando na elaboração do novo projeto. Na última quinta-feira, 13, Rosemar Sala, acompanhado da primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Bettio Sala, e do engenheiro Ronei Pöerch, visitou o Centro de Cultura. O prédio está com a sua ocupação limitada. O auditório, por exemplo, está totalmente interditado.  

 

Para o prefeito, este espaço público merece uma atenção especial pela sua importância histórica para o Município. “Uma revitalização por completo precisa ser feita e é isso que faremos”, salienta o mandatário portelense. Ele acrescenta que o aporte financeiro será maior, haja vista, que a obra também será mais ampla. “Os recursos a serem investidos já estão devidamente reservados e não comprometerão em hipótese alguma nenhuma outra área prioritária”, acentua o prefeito.

 

A nova licitação deverá ser lançada em breve, com início das obras ocorrendo em meados do segundo semestre.

 

Fonte:  

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

312 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.