NOVA LICITAÇÃO CONTEMPLARÁ REFORMA TOTAL DO CENTRO DE CULTURA DE TENENTE PORTELA

Cultura - Segunda-feira, 17 de Maio de 2021


NOVA LICITAÇÃO CONTEMPLARÁ REFORMA TOTAL DO CENTRO DE CULTURA DE TENENTE PORTELA

 

Quando assumiu o governo de Tenente Portela, uma das primeiras ações do prefeito Rosemar Sala foi se inteirar de todas as obras que a gestão anterior deixou em execução ou licitadas. Entre os processos, estava o que previa a reforma do Centro de Cultura Aurélio Porto. A licitação estimava um investimento de R$ 382 mil. A autorização para o início dos serviços foi feita em 28 dezembro de 2020, uma semana depois da homologação e três dias antes do encerramento do mandato, em um dos últimos atos da antiga gestão.

 

Ainda no primeiro mês de governo, como a empresa ainda não havia dado início a obra, Rosemar Sala determinou a suspensão do contrato. A formalização amigável da rescisão aconteceu no dia 28 de janeiro. O principal motivo foi de que o projeto contemplava apenas parcialmente a reforma e adequação. Caso fosse levado adiante, parte significativa da estrutura ficaria de fora, ou seja, muito em breve uma nova intervenção teria que ser feita.

  

Cumprido todos os trâmites legais, agora o Departamento de Engenharia da Prefeitura está trabalhando na elaboração do novo projeto. Na última quinta-feira, 13, Rosemar Sala, acompanhado da primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Bettio Sala, e do engenheiro Ronei Pöerch, visitou o Centro de Cultura. O prédio está com a sua ocupação limitada. O auditório, por exemplo, está totalmente interditado.  

 

Para o prefeito, este espaço público merece uma atenção especial pela sua importância histórica para o Município. “Uma revitalização por completo precisa ser feita e é isso que faremos”, salienta o mandatário portelense. Ele acrescenta que o aporte financeiro será maior, haja vista, que a obra também será mais ampla. “Os recursos a serem investidos já estão devidamente reservados e não comprometerão em hipótese alguma nenhuma outra área prioritária”, acentua o prefeito.

 

A nova licitação deverá ser lançada em breve, com início das obras ocorrendo em meados do segundo semestre.

 

Fonte:  

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

Prefeitura Municipal


Tenente Portela