Educação - Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Escola Sadi Fortes desenvolve atividades à distância com seu alunos - Educação Fiscal é um dos temas abordados

Escola Sadi Fortes desenvolve atividades a distância com seu alunos - Educação Fiscal é um dos temas abordados

A Equipe da Escola Municipal De Ensino Fundamental Sadi Fortes trabalhou com as crianças o tema Educação Fiscal, proposta desenvolvida em conjunto com a Smecd do município de Tenente Portela.

As propostas das atividades foram encaminhadas aos alunos através de grupos via WhatsApp criados para envio de atividades durante o período de pandemia.

O objetivo de se trabalhar Educação Fiscal é de despertar nas crianças de maneira lúdica e dinâmica a consciência social da importância de se trabalhar com este assunto desde cedo, incluindo alunos de Educação Infantil.

Foram desenvolvidas atividades como contação de histórias, vídeos, a notinha fiscal e os impostos, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, o mercadinho, desenhos, comercialização e vendas de produtos e mercadorias, e a confecção de um mascote da /educação Fiscal.

A equipe da EMEF Sadi Fortes vê de maneira muito positiva o retorno e feedback que recebeu das famílias sobre o tema educação fiscal, já que é um assunto de suma importância para se trabalhar com os alunos, uma vez que, os alunos e famílias foram muito criativos na realização das propostas.