.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Educação - Sexta-feira, 15 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professores se reinventam neste momento de distanciamento social

Professores se reinventam neste momento de distanciamento social


Professores se reinventam neste momento de distanciamento social

Professores se reinventam neste momento de distanciamento social

O verbo reinventar talvez nunca tenha sido tão conjugado como neste momento. A reinvenção vai do pessoal ao profissional e com os professores não têm sido diferente. Equipe gestora e professores da Escola Municipal Arcelino Soares Bueno, encararam o desafio imposto pela realidade da pandemia Covid-19, especialmente o distanciamento social, atendendo ao Plano de Ensino apresentado pela Secretaria Municipal de educação, os alunos passaram a ter atividades não presenciais. Os professores montaram grupos no whatsApp, para enviar atividades e tirar dúvidas, os alunos também recebem atividades impressas. Uma vez na semana, pais ou responsáveis retiram na escola atividades impressas e livros para leitura. A equipe de professores, também realizam visitas, aos alunos que de uma forma ou outra não estão dando retorno das atividades realizadas.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da escola, professora Eliziane Cechinatto, “todos estão dando o seu melhor nessa nova realidade, para dar conta de uma educação cheia de incertezas. Não temos dúvidas de que esse é o momento de reforçar os vínculos entre família e escola”.

Considerando que a participação dos alunos é um dos principais desafios. Para enfrentar isso, os professores estão contando com a ajuda dos pais e para os alunos com dificuldades de aprendizagem, estão realizando um atendimento presencial e individualizado. Os professores estão atendendo os alunos em horário marcado e com as devidas formas de proteção, ambos usam máscaras, respeitam o distanciamento e fazem uso de álcool em gel. “Precisamos adequar as atividades e as formas de interação de acordo com a realidade de cada um”. Finaliza a professora Eliziane.


274 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.