.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Educação - Sexta-feira, 15 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


 Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra  Crianças e Adolescentes

 Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra  Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tenente Portela através do CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social, está realizando a campanha do Dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Neste ano, devido a pandemia do coronavírus a campanha está sendo realizada de forma diferenciada, via facebook, whatsapp e demais redes sociais, rádio e conscientização da população. Foi disponibilizado material sobre a campanha para a comunidade escolar, como textos, vídeos e demais atividades, que visam a conscientização e informação. Também será realizado a distribuição de folders no dia 18.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, no Espirito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta da campanha, é destacar a data para sensibilizar a sociedade sobre a importância da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.


743 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.