Educação - Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

Anos finais da Escola Ayrton Senna realizam atividades de Educação Fiscal

O ano de 2020 surpreendeu a todos nós com este acontecimento inesperado e repentino, deste modo, as escolas, por exigência do isolamento social, tiveram que buscar novas formas de ação, visando manter um vínculo amistoso e solidário entre aluno, escola e família. Mediante ações preventivas de cuidados contra a Covid 19, toda a população precisou mudar hábitos e consequentemente reinventar-se constantemente. A Escola Municipal Ayrton Senna não fugiu desta regra, organizando atividades voltadas para os cuidados, o relacionamento humano distanciado, a solidariedade, a afetividade e também, a preocupação em auxiliar nosso município de acordo com as necessidades surgidas após a pandemia.

Para isto, estão sendo desenvolvidas atividades de Educação Fiscal, onde os alunos juntamente com seus familiares, têm a oportunidade de dialogar e analisar um pouco mais sobre o assunto que é tão importante para todos os cidadãos portelenses.  Assim, os educadores estão pensando atividades em conjunto, havendo uma parceria entre as áreas do conhecimento.

Dentro da área de Linguagens, componentes curriculares como Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola, dialogam juntamente com Educação Física e Arte, organizando propostas nas quais o educando é orientado e desafiado a realizar as mesmas. Os componentes curriculares citados dispuseram material informativo e o aluno foi desafiado a ser criativo, realizando assim, um vídeo falando sobre Educação Fiscal.

A escola Ayrton Senna  já realizava atividades de Educação Fiscal, porém, há neste momento, uma necessidade maior em  compreender a importância de cada um na sociedade, de consumir no comercio local, a importância da nota  fiscal enquanto direito e garantia do consumidor e ajudar  o nosso  município hoje. Sendo assim, o desafio educacional tornou-se maior. Acreditamos que cada cidadão portelense está fazendo a sua parte com responsabilidade e solidariedade.