Educação - Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

Emei Doce Infância Cria grupo de WhatsApp para realizar atividades com seus alunos

A EMEI Doce Infância mesmo em tempos de isolamento social, procura manter um vínculo de aprendizagem com sua comunidade escolar, buscando reforçar os laços afetivos de forma lúdica e diferenciada. Como forma de comunicação com os pais, foram criados grupos de WhatsApp, por onde as professoras mantiveram contato com suas turmas, encaminhando mensagens, recados, sugestões de atividades, músicas, histórias e vídeos variados, tudo pensado com carinho para aproximação família/escola.

Neste período um dos temas desenvolvidas foi a Educação Fiscal, conteúdo importantíssimo na formação das crianças, para que se tornem cidadãos críticos, responsáveis e conscientes de seus direitos e deveres; para isso se faz necessário trabalhar esse tema desde a Educação Infantil, pois é nessa fase que os pequenos desvendam o mundo a seu redor, e, tudo aquilo que é apresentado à criança nessa faixa etária de forma lúdica, concreta e significativa, tem grandes chances de permanecer em sua memória durante toda a vida.

Pensando em desenvolver essa consciência social, a turma do maternal-1,   assistiu a dois vídeos educativos, o primeiro foi: “De onde vem o dinheiro?”, e o segundo “Zequinha e a porquinha Poupança”, desta forma as crianças tiveram a oportunidade assimilarem os conceitos básicos da Educação Financeira. Complementando esta etapa foi enviado aos pais um informativo sobre a importância da solicitação da nota fiscal ao fazer as compras no comércio local, com o intuito de ressaltar a necessidade dos tributos para a manutenção do município e a relevância de nossa contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária ao exigir a nota fiscal.

epoimento da mãe do aluno Luan,  após assistir o Vídeo “De onde vem o dinheiro”:

- Foi um momento muito bom.

- De aproximação.

- De aconchego.

" Depois fomos pra cama e lá continuou mais duas historinhas ",  relatou  Viviane Toto de Oliveira, mãe do Luan.