Educação - Terça-feira, 10 de Março de 2020

Secretaria de Educação realiza formação continuada para professores de Anos Iniciais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE ANOS INICIAIS

Quando um docente aprimora-se, ele abre espaço para novas práticas educacionais e com isso dá um novo significado ao espaço escolar. Sendo assim a Secretaria Municipal de Educação de Tenente Portela, proporciona momentos de encontros para professores dos Anos Iniciais. Neste ano de 2020 um tema muito discutido é a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que passa a ser o Documento norteador das escolas de todo país, o que torna estes encontros ainda mais importantes. Assim, uma vez ao mês no turno da hora atividade de cada turma, 1º ao 5º ano, os educandos irão se reunir, coordenado pela professora Salete Maria Brum Moresco,  para socializar e compartilhar atividades realizadas com suas turmas, organizando juntos um Plano de Trabalho unificado em nossas Escolas Municipais. A secretária Municipal de Educação Silvane Piffer de Borba, destaca que estes momentos de encontros entre professores da Rede Municipal deve ser encarado como um grande aliado dos educadores, uma vez que contribui para a evolução constante do trabalho do docente, pois esta socialização de saberes favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, dando novo significado às práticas pedagógicas.