Educação - Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020

Secretaria de Educação realiza parceria com 7º Batalhão da Polícia Militar

Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência, PROER

Secretaria de Educação realiza parceria com 7º Batalhão da Polícia Militar

Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto de Tenente Portela, Silvane Piffer de Borba, participa de reunião, onde fecha parceria com o Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência, PROERD, coordenado pelas Soldados Juliana Boll, Rafaela Stiegemeier e Elisete Butke do 7º Batalhão da Polícia Militar. Este programa é composto por 10 lições, por aproximadamente dois meses, que buscam manter nossas crianças longe das drogas e torná-las mais responsáveis. O mesmo é finalizado com uma formatura, na qual reunirá a Família, Escola e Polícia militar.

No ano de 2019 o PROERD foi desenvolvido nas Escolas Municipais Tenente Portela, situada no Bairro São Francisco e Arcelino Soares Bueno, situada no Bairro Operário, contemplando aproximadamente 50 crianças do 4º e 5º ano. Neste ano de 2020 será contemplado a Escola Municipal Marcilio Dias da comunidade do Alto alegre e Escola Municipal de Ensino fundamental Ayrton Senna, Centro. Nas demais escolas serão realizadas atividades de conscientização e sensibilização para crianças e famílias com temas referentes à prevenção contra drogas e violências.