Educação - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA ESCOLA AYRTON SENNA

O dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, foi marcado por diversas atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna.

Todas as turmas juntamente com seus professores trabalharam esse tema de diversas formas. Através de textos, poesias, rodas de conversas, trabalhos de artes plásticas, etc., foi possível refletir sobre a importância da cultura afro-brasileira ser abordada na escola.

E também foi realizada uma vivência prática de Capoeira, esporte genuinamente brasileiro que trouxe com os escravos africanos muito da cultura de seu continente. Recebemos na Escola o Mestre Pimentel com seus alunos, os quais falaram um pouco sobre o esporte, fizeram demonstrações, ministraram um “aulão” como todos os alunos para aprenderem alguns movimentos e, por fim, a culminância da atividade que foi a roda de capoeira.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA ESCOLA AYRTON SENNA