Educação - Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019

Projeto Gentileza Gera Gentileza

A turma do 3º ano da Escola Municipal Tenente Portela do Bairro São Francisco, juntamente com sua professora Clédis Regina Zerbielli Graebin estão desenvolvendo o projeto Gentileza Gera Gentileza, tema esse que surgiu a partir de diálogo e atividades em sala de aula, com o objetivo de sensibilizar a importância de sabermos respeitar o outro para sermos respeitados, pois as nossas atitudes edificam nosso caráter.

“Gentileza é uma ação nobre, distinta e amável qualidade que normalmente fica escondida dentro das pessoas, surgindo em situações através de gestos simples que podem mudar o dia a dia de um ser humano.”

Ser gentil pode ser expressado de diferentes formas: oferecendo sorrisos sinceros, ajudando as pessoas em diferentes situações, sendo um bom ouvinte, sabendo respeitar as opiniões que não são iguais as suas.

A cada dia percebo que a convivência entre as pessoas está perdendo valores que edificam seu ser, ressaltando a importância que todo cidadão tem direitos e deveres a serem cumpridos. Realizamos várias atividades relacionadas ao projeto tendo apoio do Conselho Tutelar com uma conversa informativa da importância desse órgão em proteger crianças e adolescentes informando dos seus direitos e deveres.

Também tivemos o privilégio de sermos recebidos pelo comandante na Brigada Militar que nos informou a importância do trabalho que realizam perante a sociedade, este dia foi marcante na vida das nossas crianças, pois visitaram e conheceram esse departamento.

Cada projeto é contemplado com recursos financeiros em parceria com a Sicredi, com os recursos desse projeto foi adquirido uma camiseta para os alunos com o tema do projeto. A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar, muitos deles são necessários parceiros que acreditam na capacidade de sermos vitoriosos com essa frase eu Professora Clédis e a turma do 3º ano agradecemos a todas as pessoas que contribuíram para a realização deste nosso projeto onde Gentileza edifica nosso caráter.