.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Gicelda Berghetti Denes

Gicelda Berghetti Denes

Secretário(a)

Endereço: Avenida Santa Rosa, nº 391, centro, CEP 98500-000

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira, das 7:30 horas às 11:30 horas e das 13:00 horas às 17 horas.

E-mail: educa@tenenteportela.rs.gov.br

Telefone:

(55) 3551-1310

Competências

Preocupada com o processo ensino aprendizagem, juntamente com o plano de governo da administração municipal, foca seu objetivo em fortalecer ações que garantam a permanência dos alunos em tempo integral na maioria das escolas municipais, garantindo os direitos das crianças, dos jovens e dos adultos à aprendizagem. A prova do grande salto na educação é o aumento comprovado do número de alunos na Rede Municipal e o comprometimento dos professores e gestores, na busca de intervenções pedagógicas adequadas à realidade de cada escola. A relação teórico-prática, o aprender a ser, o saber fazer, o saber-conhecer e o saber conviver, são os pilares que norteiam a práxis pedagógica para garantir aprendizagens significativas.

O Município comprometido com uma educação de qualidade, assume o compromisso de melhorar os índices educacionais a partir do desenvolvimento de metas e ações que possibilitem o cumprimento das Diretrizes estabelecidas no PAR – Planos de Ações Articuladas e no PDE – Plano de Desenvolvimento da Educação. Pois a partir dos diagnósticos de cada escola, inclui-se metas de qualidade para o ensino  definidas de acordo com a realidade.

O Plano de Governo da atual Administração tem como meta dialogar permanentemente com a comunidade escolar, fundamentar a proposta pedagógica da escola em princípios de cooperação, valores culturais, convivência e afeto, incentivar o hábito da leitura, preservar o meio ambiente e, principalmente acreditar nas habilidades e competências de cada educando e educador.
A  Secretaria Municipal de Educação define-se como agente mediador para construir conhecimentos na perspectiva do novo, do desafiador; das diferenças de oportunidades, das demandas do mundo do trabalho, da competitividade, do empreendedorismo, mas principalmente ajudar o aluno a aprender lidar com os sucessos e fracassos, tão presentes na vida humana.

Unidades pertencentes

A Secretaria é composta dos seguintes órgãos:
 

I - Setor de Apoio Pedagógico;

II - Departamento de Apoio Administrativo;

III - Setor de Atividades Gerais;

IV - Setor Cultural;

V – Setor de Educação Infantil;

VI – Departamento de Esportes.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.