Assistência Social - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

BOLSA FAMÍLIA: ALERTA DE GOLPE DE RECADASTRAMENTO ATINGE BENEFICIÁRIOS

Ministério da Cidadania, responsável pela gestão do programa, não solicita informações pessoais ou bancárias por mensagem de texto ou telefone.

BOLSA FAMÍLIA:  ALERTA DE GOLPE DE RECADASTRAMENTO ATINGE BENEFICIÁRIOS

É importante estar ciente de uma nova onda de golpes que está circulando, desta vez realacionada ao programa social Bolsa Família. Criminosos têm utilizado mensagens de texto (SMS) para enganar pessoas vulneráveis, oferecendo benefícios falsos ou solicitando informações pessoais e financeiras.

Nesses golpes as mensagens muitas vezes prometem vantagens como aumento no valor do benefício, agilidade no cadastramento ou até mesmo a liberação de valores extras. No entanto, a intenção é apenas ludibriar as vítimas e obter dados sensíveis para práticas criminosas.

É importante ressaltar que o Bolsa Família é um programa legítimo do governo brasileiro, destinado a auxiliar famílias em situação de vunerabilidade socioeconômica. O Ministério da Cidadania, responsável pela gestão do programa, nunca solicita informações pessoais ou bancárias por mensagem de texto ou telefone.

Para se proteger deses golpes, é essencial seguir algumas medidas de segurança:

*Desconfie de mensagens que solicitam informações pessoais ou financeiras por SMS.

*Nunca compartilhe seus dados bancários, números de documentos ou senhas por mensagem de texto.

*Verifique a autenticidade das informações diretamente nos canais oficiais do governo ou entre em contato com o Ministério da Cidadania em caso de dúvidas.

Ao permanecer vigilante e informado, você contribui para a proteção não apenas de si mesmo, mas também de outros cidadãos contra essas práticas criminosas. Lembre-se: a segurança e a integridade das suas informações pessoais vêm em primeiro lugar.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela