Administração - Terça-feira, 02 de Abril de 2024

MUNICÍPIO DE TENENTE PORTELA ESTÁ HABILITADO AO SAQUE CALAMIDADE

Munícipes portelenses atingidos pelo vendaval em dezembro já podem solicitar o saque calamidade.

MUNICÍPIO DE TENENTE PORTELA ESTÁ HABILITADO AO SAQUE CALAMIDADE

Os moradores das áreas afetadas pelo vendaval em 29 de dezembro de 2023, já  podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade.

A liberação pode ser solicitada à Caixa por meio do aplicativo FGTS até o dia 21 de maio de 2024. A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

A documentação necessária para solicitar o saque FGTS inclui Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação e passaporte); comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água e telefone (desde que possua nome completo, bairro pertencente e cidade), emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade e Certidão de Casamento.

Na falta do comprovante de residência, o titular da conta vinculada poderá apresentar declaração de endereço emitida pelo Governo Municipal.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela