.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TENENTE PORTELA: REUNIÃO DO COMITÊ AVALIA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À DENGUE

Combate ao mosquito será intensificado com a retomada do fumacê.


TENENTE PORTELA: REUNIÃO DO COMITÊ AVALIA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À DENGUE

Uma reunião com representantes do Governo Municipal e de entidades avaliou as ações de enfrentamento à dengue que estão sendo realizadas em Tenente Portela. O encontro ocorreu na tarde desta terça, 06, no Gabinete do Prefeito. A maioria dos participantes, compõe o Comitê Municipal de Mobilização, Fiscalização, Combate e Controle do Mosquito Aedes Aegypti e de Prevenção da Dengue, instituído recentemente no Município.

 

A reunião também serviu para detalhar os próximos passos que serão dados no combate ao mosquito. Entre as ações está a retomada do fumacê. Serão dois veículos, que farão a aplicação na terça, 06, e na quarta, 07, contemplado os bairros Fries, Miraguai, Isabel, Paludo e Rubino Marroni. Este trabalho depende da disponibilidade de veículos e de servidores por parte da Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, será montada uma equipe para a aplicação do fumacê costal, que também atuará nos bairros da cidade. Em outra frente, agentes de saúde e de endemias seguirão com a aplicação do inseticida nas residências (BRI). O trabalho, já executado nos bairros Operário, São Francisco, Renascer e Ipiranga, seguirá avançando para as demais regiões da cidade.

 

Em relação a coleta de entulhos, a Secretaria de Políticas Estruturantes e Zeladoria, ampliará a execução do serviço, priorizando a retirada de materiais volumosos que podem representar riscos de proliferação do mosquito. O órgão solicita a compreensão da comunidade, no sentido de evitar podas de árvores neste momento. Todas estas ações, no entanto, não substituem a necessidade de engajamento do cidadão. O combate ao mosquito, além de aplicação de inseticida e do fumacê, depende dos cuidados rotineiros nas residências. É fundamental que o cidadão faça sua parte eliminando criadouros do Aedes Aegypti.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

93 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.