Saúde - Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024

PREFEITURA ADOTA ESTRATÉGIA DO FUMACÊ EM COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Ação será realizada pelos bairros do município a partir desta sexta-feira, 19.

PREFEITURA ADOTA ESTRATÉGIA DO FUMACÊ EM COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

A Prefeitura de Tenente Portela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e o Departamento de Vigilância em Endemias, segue empenhada em ações para eliminar o mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue. Diante do aumento significativo de casos de dengue, será dado início nesta desta sexta-feira, 19, a aplicação do “fumacê”.

A ação, já realizada em anos anteriores, será executada por um automóvel que emite uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de agrotóxico em direção às residências e elimina boa parte dos mosquitos. O “fumacê” é uma ação paliativa para diminuir a taxa de transmissão da dengue, no entanto, é fundamental que o cidadão também faça a sua parte, eliminando acúmulos de água parada.

A aplicação será feita a partir das 19h, inicialmente no bairro Operário. O procedimento depende de condições climáticas adequadas, ou seja, sem chuva e sem vento. Os órgão de Saúde Pública solicitam aos moradores que durante a passagem, deixem as portas e janelas abertas. Toda a ação leva em torno de uma hora. A medida deverá ser levada para as demais regiões da cidade.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela