Administração - Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024

PREFEITURA DE TENENTE PORTELA PROPÕE AUMENTO DE 6,62% PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

Índice representa a reposição salarial de 4,62% mais o aumento real de 2%.

A Prefeitura de Tenente Portela está propondo um aumento de 6,62% nos vencimentos dos servidores públicos municipais, a partir deste mês. O projeto, que será encaminhado para apreciação do Legislativo, contempla todos os servidores ativos e inativos do quadro geral; do quadro do magistério, efetivos e contratados temporariamente; e cargos em comissão, funções gratificadas e subsídio dos conselheiros tutelares.

Os 6,62% representam a recomposição salarial de 4,62%, com base na inflação acumulada de 2023, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, somado ao reajuste de 2%. O prefeito destacou que foi mantida a política salarial do Governo que é conceder o máximo possível, dentro dos limites legais de comprometimento da folha em relação a arrecadação do Município. Conforme Rosemar Sala, os 2% de ganho real representam o compromisso do Governo Municipal em reduzir a desfasagem salarial dos servidores, que vem de muitos anos.

Antes do envio para a Câmara de Vereadores, que deverá apreciar em sessão extraordinária na próxima semana, a proposta foi detalhada para integrantes do funcionalismo. Rosemar Sala recebeu na quinta, 11, servidores representantes de todas as Secretarias. Na manhã desta sexta, 12, o encontro foi com membros do Sindicato dos Professores Municipais de Tenente Portela. Os dirigentes do SIMPROMTEP levarão a proposta para apreciação da categoria.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela