.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TENENTE PORTELA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AO VENDAVAL DO DIA 29

Medida foi anunciada nesta sexta, 05. Laudos contabilizam 280 moradias atingidas.


TENENTE PORTELA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AO VENDAVAL DO DIA 29

Tenente Portela decretou situação de emergência devido ao vendaval que atingiu o Município no último dia 29. O decreto executivo (Nº 02/24) foi assinado nesta sexta, 05, pelo prefeito, Rosemar Sala. A medida leva em consideração os danos provocados pelo evento meteorológico adverso que assolou praticamente todo território portelense.

 

Conforme laudos apresentados pela Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil e Departamento de Engenharia, cerca de 280 moradias foram atingidas, sendo a maioria no perímetro urbano e na Terra Indígena do Guarita. Também foram constatados estragos em residências e instalações rurais; em pelo menos sete estabelecimentos comerciais ou industriais; em seis prédios públicos, e em sedes de entidades.

 

Além de destalhamentos, os fortes ventos resultaram na queda de dezenas de árvores e postes de energia. Inúmeras localidades permaneceram sem luz por até quatro dias, o que procedeu em consideráveis prejuízos. Diante deste problema, o prefeito esteve em contato permanente com a RGE, reivindicando a normalização do serviço. A concessionária, por sua vez, relatou que este foi um dos mais severos vendavais dos últimos anos, o que justificou a dificuldade em restabelecer o fornecimento em algumas regiões.

 

No momento da assinatura do decreto, Rosemar Sala, aproveitou para agradecer o empenho de todos os envolvidos nas ações de enfrentamento. O chefe do Executivo mencionou, em especial, os servidores públicos municipais, os integrantes da Defesa Civil, os servidores do escritório local da Emater, o grupo de Bombeiros Voluntários, as forças policiais e demais cidadãos que participaram da força-tarefa de apoio aos atingidos e de recuperação da cidade.

 

A partir da decretação de situação de emergência, conforme o prefeito, o Município espera receber recursos por parte dos governos Estadual e Federal para minimizar os efeitos do desastre climático. A intenção é auxiliar principalmente as famílias que precisam de telhas de fibrocimento para restaurar os telhados de suas moradias.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

451 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.