.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CENTRO CULTURAL SEDIA SIMULTANEAMENTE CURSO PARA EMPRESÁRIOS E PALESTRA PARA MEIS

Atividades realizadas na noite desta quarta, 04, mobilizaram cerca de 50 pessoas.


CENTRO CULTURAL SEDIA SIMULTANEAMENTE CURSO PARA EMPRESÁRIOS E PALESTRA PARA MEIS

Dois eventos ocorreram simultaneamente na noite dessa quarta-feira, 04, no Centro Cultural de Tenente Portela. Um foi a palestra “Sensibilização do MEI”, promovida pela Sala do Empreendedor do Município em parceria com o SEBRAE, que destinou-se a explanar as mudanças realizadas no MEI e esclarecer dúvidas. O outro foi o curso “Liderança Inspiradora e Desenvolvimento de Equipes” proporcionado pela Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Tenente Portela - ACISA. Este treinamento teve como público gestores e líderes portelenses.

 

PALESTRA - foi ministrada por colaboradores do SEBRAE Ijuí, órgão responsável pelo atendimento à Sala do Empreendedor de Tenente Portela. Foram abordados temas de relevância para  Microempreendedores Individuais (MEI), como emissão de guias mensais (DAS), operação do Novo Sistema Nacional de Emissão de Notas, declaração anual de faturamento e a possibilidade de aumento do valor de faturamento anual do MEI. Estiveram presentes em torno de 25 pessoas. Após a palestra os empreendedores puderam tirar suas dúvidas com os palestrantes e com a responsável pela Sala do Empreendedor, Helen Siutkoski. A Sala do Empreendedor funciona junto a Central do Cidadão, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

CURSO - o treinamento ministrado pelo palestrante Anderson Danette buscou, sobretudo, aprimorar as habilidades de liderança, comunicação, delegação de funções e habilidades interpessoais dos participantes. Participaram da capacitação 25 empresários portelenses. Nos dias 24 e 25 de outubro, também no Centro Cultural, ocorrerá o curso "Vendas Proativas e Atendimento aos Clientes", voltado para funcionários de vendas. Ambos os treinamentos promovidos pela ACISA de Tenente Portela estão com inscrições abertas para novas turmas.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

 

 

271 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.