Desenvolvimento Rural - Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023

AGRICULTORES FAMILIARES DE TENENTE PORTELA RECEBEM RECURSOS DO AVANÇAR RS

Programa do Governo do Estado esta sendo viabilizado no Município através da parceria entre Emater e Administração Municipal.

AGRICULTORES FAMILIARES DE TENENTE PORTELA RECEBEM RECURSOS DO AVANÇAR RS

Cinco famílias de Tenente Portela foram beneficiadas na primeira etapa do FEAPER – Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Empreendimentos Rurais. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado e integra o Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, eixo referente ao fortalecimento da agricultura familiar. No Município, o processo está sendo coordenado pelo escritório municipal da Emater/RS - ASCAR com o apoio da Administração Municipal.

A assinatura dos contratos ocorreu na manhã desta quinta, 21, na Prefeitura. Além dos agricultores beneficiados, participaram da reunião o vice-prefeito, Leônidas Balestrin; o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias; e o chefe do escritório local da Emater, José Rubens Hermann dos Santos.

Nesta etapa, a iniciativa representará o repasse total de R$ 54.188,50. Os beneficiados terão o prazo de até quatro anos para efetuar o pagamento que prevê um rebate de 80% do valor, sem juros. A Emater encaminhou outros seis projetos que contemplam famílias rurais que atuam nas áreas de fruticultura e de olericultura (hortaliças). Estas propostas aguardam liberação e juntas totalizam mais R$ 30 mil.

CONTEMPLADOS NA 1ª ETAPA:

Denilso Roque Calgaro: R$ 10.000,00 para aquisição de equipamentos para aquicultura/piscicultura.
Lucidio Avrella: R$ 10.000.00 para aquisição de equipamentos para aquicultura/piscicultura.
Marcos Longhi: R$ 10.000.00 para aquisição de equipamentos para aquicultura/piscicultura.
Eduardo Luis Manteuffel: R$ 9.820,50 para apoio a inseminação artificial.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela