.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TENENTE PORTELA SEDIOU AUDIÊNCIA DE CONSTRUÇÃO DO PLANO ESTADUAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA

Evento, organizado pelo Governo do Estado, recebeu autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade. Questão indígena predominou os debates.


TENENTE PORTELA SEDIOU AUDIÊNCIA DE CONSTRUÇÃO DO PLANO ESTADUAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA

Tenente Portela sediou nesta quinta-feira, 31, a a primeira de uma série de audiências públicas para a construção do Plano Estadual pela Primeira Infância (Pepi). O evento foi promovido pelo Governo do Estado e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Durante o dia gestores, trabalhadores da rede de proteção, famílias, sociedade civil e demais interessados dos municípios da região participaram de debates que resultaram na construção de propostas para integrar o Pepi pelos próximos 10 anos (2024-2034). 

 

A audiência pública de Tenente Portela, realizada no Centro Cultural, teve como foco a questão indígena e as políticas públicas que atendem a primeira infância nos territórios dos povos originários, entre eles o Guarita. Promovidas pelo Comitê Estadual Intersetorial pela Primeira Infância (Ceipi), as próximas audiências serão sediadas em Pelotas, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Santana do Livramento.

 

Na abertura do evento em Tenente Portela a mesa oficial contou com a presença do prefeito, Rosemar Sala; da primeira-dama e secretária Políticas estruturantes e Zeladoria, Salete Bettio Sala; do coordenador de Projetos Especiais do Gabinete do vice-governador, Clovis Magalhães; do  secretário de Estado  Adjunto da Assitência Social, Gustavo Saldanha; da presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Simone Romanenco; do cacique da TI Guarita, Joel de Freitas Ribeiro; da promotora de Justiça da Comarca de Tenente Portela, Andrelise Borrin Bagatini; da diretora da divisão da  Criança e Adolescente da Secretaria de Segurança Pública, delegada Caroline Bamberg Machado; do representando da Defensoria Pública,  Thiago Oro Caum Gonçalves; e a presidente do Hospital Santo Antônio,  Mirna Braucks.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

332 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.