Educação - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023

INICIADA A DISTRIBUIÇÃO DOS KITS DE UNIFORMES ESCOLARES

Serão contemplados os estudantes das 10 escolas municipais, mais as turmas assumidas pelo município em educandários estaduais.

INICIADA A DISTRIBUIÇÃO DOS KITS DE UNIFORMES ESCOLARES

Na tarde desta quinta-feira, 24, a administração municipal de Tenente Portela, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, iniciou a entrega dos kits de uniformes escolares na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias. Na ocasião estiveram presentes o prefeito, Rosemar Sala, a primeira-dama, Salete Sala, e a secretária de Educação, Gicelda Denes.

Para atender a demanda de mais de 1500 alunos, foram investidos R$  310.000,00 para a confecção das roupas. Há duas versões dos kits, uma feminina e outra masculina. A primeira inclui uma calça, um casaco, um short-saia, uma camiseta de manga longa e uma camiseta de manga curta. O masculino é semelhante, com a única diferença sendo a presença de uma bermuda no lugar do short-saia. Todas as peças são disponibilizadas em diversos tamanhos, para que sirvam adequadamente a todos os estudantes, desde o berçário até os anos finais do ensino fundamental.

O prefeito destacou a importância dos uniformes para os alunos, pois, segundo ele, contribuem para o desenvolvimento de inclusão e igualdade nas escolas. “Ainda temos muito para melhorar e crescer, mas mesmo com todas as dificuldades, seguimos trabalhando em prol do nossa comunidade e garantindo uma educação inclusiva para todos”, destacou.

A Secretária de Educação corroborou com a fala do prefeito, enfatizando que os uniformes escolares são importantes para os alunos, as famílias e para as próprias escolas. “Os uniformes representam um grande auxílio para os pais, pois se transformam uma grande economia financeira no desenvolvimento dos filhos, além disto, as crianças sentem-se integradas e em um ensino igualitário”.

Os uniformes representam a continuidade de um dos compromissos do município com a educação, cujo objetivo principal é o ensino de qualidade aliado à condições igualitárias para todos os alunos.

Além dos uniformes, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto vem investindo nas estruturas dos educandários, proporcionando melhores condições físicas para as escolas, realizando formação continuada para todos os profissionais da educação e a permanência do sistema de Ensino Aprende Brasil, contemplando todos os alunos do ensino fundamental.