.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Assistência Social - Quinta-feira, 27 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VICE-GOVERNADOR PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM TENENTE PORTELA

O município foi escolhido para sediar a audiência que compreende toda a Região Norte do Estado.


VICE-GOVERNADOR PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM TENENTE PORTELA

No dia 31 de agosto o Comitê Estadual Intersetorial pela Primeira Infância - CEIPI, coordenado pelo Vice-Governador do Estado, Gabriel Souza, realizará uma Audiência Pública no Centro Cultural Municipal de Tenente Portela como etapa para a construção do Plano Estadual Pela Primeira Infância (PEPI). Participarão, também, os secretários estaduais de Assistência Social, Beto Fantinel, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mateus Wesp, de Saúde, Arita Bergmann, de Educação, Raquel Teixeira, e o prefeito municipal, Rosemar Sala.

 

Para a realização das audiências o Estado foi dividido em cinco regiões: Metropolitana, Fronteira, Serra, Sul e Norte, em cada uma delas foi observada a distribuição dos grupos populacionais mais vulneráveis.

 

A Região Norte, que abrange os municípios de Tenente Portela, Redentora, Miraguaí, Planalto, Nonoai, Iraí, Vicente Dutra, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Palmitinho, Taquaruçu do Sul e Vista Alegre, têm a população indígena como grupo vulnerável apontado pelo Comitê, que tem como objetivo promover a proteção e a defesa dos direitos da criança na primeira infância.

 

As Audiências Públicas visam garantir espaços de escuta, articulação e mobilização social com os atores sociais locais de populações tradicionais (indígena, negra e quilombola), e, também, com profissionais que atuam na rede de serviços que atendem crianças de zero a seis anos, gestores municipais, pesquisadores e estudantes, entidades e pessoas que possuem proximidade com a pauta da Primeira Infância.

 

A programação contará com painéis, debates e apresentações que tratarão sobre a Primeira Infância e com Grupos de Trabalho para a construção participativa do PEPI a partir das diferentes realidades do Estado.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.