Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 21 de Julho de 2023

CESTA VERDE TERÁ REAJUSTE DE 10%

A aquisição da Cesta Verde totalizou R$ 273 mil no último ano e os recursos foram investidos diretamente na agricultura familiar.

CESTA VERDE TERÁ REAJUSTE DE 10%

Em 13 meses de implantação, o Programa de Auxílio Alimentação aos Agentes Públicos Municipais investiu aproximadamente R$ 1,2 milhão, por meio da Lei Municipal 2.839/22 . O benefício consiste no repasse de produtos de alimentação e higiene em duas modalidades: Cesta Básica (mensal) e Cesta Verde (trimestral).

Agora, o Governo Municipal de Tenente Portela decidiu incrementar o benefício, concedendo reajuste de 10% na Cesta Verde. Desta forma, a partir da próxima entrega (em setembro) o valor individual no trimestre passa de R$ 150,00 para R$ 165,00. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo, Rosemar Sala, em reunião ocorrida na quarta, 19, no Gabinete. Compareceram servidores representantes de todas as Secretarias. Na quinta, 20, a informação foi repassada para integrantes dos Sindicatos dos Servidores e dos Professores.

Juntas, as Cestas Básica e Verde, representaram praticamente um 14º salário. O servidor que não perdeu nenhum dos benefícios somou ao final deste o período o valor de R$ 2.667,21 (em gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza).

A criação da Cesta Básica e da Cesta Verde resgata um compromisso da atual gestão com os servidores municipais de Tenente Portela. Além de contemplar pela primeira vez os trabalhadores do serviço público portelense com um auxílio alimentação, visa também premiar aqueles que estão comprometidos com as obrigações funcionais. Tem direito ao benefício todos os agentes públicos municipais ocupantes de cargos efetivos, detentores de cargos comissionado, empregados públicos, conselheiros tutelares.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela