Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 20 de Julho de 2023

DIA DE CAMPO TRATA SOBRE A PRODUÇÃO DE MORANGOS NA AGROINDÚSTRIA FAMILIAR

A Agroindústria Bachinski é fornecedora de produtos que compõe a Cesta Verde e a alimentação escolar.

DIA DE CAMPO TRATA SOBRE A PRODUÇÃO DE MORANGOS NA AGROINDÚSTRIA FAMILIAR

Na tarde dessa quarta-feira, 19, ocorreu um dia de campo na propriedade de Anédio Bachinski, que possui agroindústria de morangos. O evento contou com o apoio da Emater, Prefeitura Municipal de Tenente Portela, Cresol e empresa Wier e teve a participação de mais de 10 municípios. Entre os participantes, estavam gestores públicos, produtores rurais e estudantes que foram conhecer a propriedade e as técnicas de produção de morangos.

Como a atual gestão de Tenente Portela é apoiadora da agroindústria familiar, estavam presentes no evento o prefeito, Rosemar Sala; a primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala; e o secretário Administração, Planejamento e Comunicação Social que também responde como secretário interino de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Farias.

O apoio que é concedido pela Prefeitura de Tenente Portela para a Agroindústria de Morangos Bachinski também foi destaque no dia de campo. Entre os incentivos está a cedência de uma câmara fria. O Município também é um dos principais compradores da produção da Morangos Bachinski. A exemplo do que ocorre com outras agroindústrias e agricultores familiares locais, a Prefeitura adquire produtos que fazem parte da alimentação escolar e que compõe a Cesta Verde que distribuída para os servidores municipais.

Na propriedade de Anédio, o ozônio é utilizado tanto para tratar a água usada na irrigação dos morangueiros, quanto na etapa final de higienização das frutas, antes do processo de embalagem, pois o gás auxilia no controle de microorganismos que causam doenças. Anédio e os representantes da empresa responsável pelos geradores de ozônio realizaram demonstrações da utilização do gás no tratamento da água utilizada para irrigar os morangos.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela