Cultura - Quarta-feira, 12 de Julho de 2023

INSCRIÇÕES PARA A CAVALGADA TENENTE MÁRIO PORTELA FAGUNDES SEGUEM ATÉ O DIA 26

Evento, que chega a sua 24ª edição, acontecerá de 5 a 7 de agosto e faz parte das comemorações dos 68 aos do Município.

INSCRIÇÕES PARA A CAVALGADA TENENTE MÁRIO PORTELA FAGUNDES SEGUEM ATÉ O DIA 26

A programação dos 68 anos de Tenente Portela terá nos dias 5, 6 e 7 de agosto um de seus momentos mais marcantes. É a 24ª edição da Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes que percorrerá 97 quilômetros nos territórios de Tenente Portela, Vista Gaúcha e Pinheirinho do Vale.

A estimativa é de mais de 100 cavalarianos participem do evento. As inscrições deverão ser feitas até o dia 26 de julho com as patronagens dos CTGs Sentinela da Fronteira e Guardiões da Fronteira. As duas entidades, juntamente com a Prefeitura, são responsáveis pela organização.

HOMENAGEADOS - mantendo a tradição, neste ano novamente os CTGs indicaram dois nomes para figurar na condição de patrono e de homenageado da Cavalgada. Além de rememorar o legado do Tenente Mário Portela Fagundes, o evento prestará homenagem ao radialista Paulo Dutra, morto em 31 de maio de 2020. O patrono será o médico Reimar Bock, também de grande participação no movimento tradicionalista.

PROGRAMAÇÃO - a Cavalgada terá o apoio das Prefeituras de Vista Gaúcha e Pinheirinho do Vale e dos CTGs dos dois Municípios, Querência Gaúcha e Repontando o Gado, respectivamente. As comunidades de Linha São Miguel, em Vista Gaúcha, e Nossa Senhora da Saúde, em Tenente Portela, também são parceiras. Os pontos altos da programação serão as solenidades para os homenageados, que acontecerá no CTG Repontando o Gado; e o acendimento da chama, junto ao túmulo do Tenente Portela, às margens do Rio Pardo, também em Pinheirinho Vale (a programação completa está nos cards).

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela