Educação - Terça-feira, 04 de Julho de 2023

PREFEITO RECEBE ESTUDANTE PREMIADO EM CONCURSO ESTADUAL DE REDAÇÃO

Portelense Antoni Ortolan teve um texto selecionado no Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas.

PREFEITO RECEBE ESTUDANTE PREMIADO EM CONCURSO ESTADUAL DE REDAÇÃO

O prefeito de Tenente Portela, Rosemar Sala, recebeu na manhã desta terça-feira, 4, o estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiarajú, Antoni Ortolan. A visita foi acompanhada pela diretora do educandário, Giovana Maciel, e pela professora, Viviane Debortolli. Antoni foi um dos alunos selecionados pela Associação dos Juízes do RS no Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas.

O estudante entregou ao prefeito um exemplar do livro onde está publicada a redação “Justiça no dia a dia”, escrita por ele e que foi escolhida para estar no seleto grupo de 21 textos premiados, entre os 287 inscritos no concurso. O primeiro contato de Antoni com a publicação ocorreu em uma sessão coletiva de autógrafos realizada na última sexta-feira, 30, no auditório da Escola da Magistratura, em Porto Alegre. Neste evento realizado na Capital, Antoni também esteve acompanhado da diretora Giovana e da professora Viviane.

Junto à redação de cada aluno também foi publicado um texto de uma juíza ou juiz, convidados a discorrer sobre a visão do estudante em relação ao trabalho da Justiça.  Na redação do estudante portelense, a reflexão foi da juíza de Direito do 1º Juizado de Violência Doméstica de Porto Alegre e diretora do Departamento Cultural da AJURSI, Madgéli Frantz Machado.

O prefeito parabenizou o estudante e a toda a Escola Sepé Tiaraju pela conquista. Rosemar Sala manifestou que o feito obtido por Antoni Ortolan é motivo de orgulho para toda a comunidade e serve de inspiração para os demais estudantes do Município.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela