Assistência Social - Quinta-feira, 15 de Junho de 2023

TENENTE PORTELA E OUTROS 12 MUNICÍPIOS DA REGIÃO RECEBEM CESTAS BÁSICAS DO GOVERNO DO ESTADO

Ação contempla municípios que tiveram homologados os decretos de situação de emergência em razão da estiagem.

Tenente Portela foi sede da distribuição de cestas básicas para 13 cidades da Região Noroeste. No total foram 1.180 que foram repassadas pelo Governo do Estado, através do programa Supera Estiagem. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e contempla municípios que tiveram homologados os decretos de situação de emergência em razão da estiagem que atingiu o Estado nos primeiros meses deste ano.

Na coordenação do trabalho de distribuição esteve a diretora adjunta do Departamento de Segurança Alimentar do Governo do Estado, Vanusa da Rosa. O prefeito, Rosemar Sala, e a secretária de Assistência Social e Promoção Humana, Rosangela Fornari, acompanharam o ato de distribuição, realizado junto ao Posto Hanauer (RSC 472), na manhã desta quinta, 15.

A quantidade de cestas para cada cidade foi definida pelo Governo do Estado. Em Tenente Portela ficaram 250. A partir de agora a Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana fará as entregas. Conforme critérios previamente estabelecidos, as famílias beneficiárias deverão residir no meio rural e ser cadastrada no CadÚnico. Recentemente, o Governo do Estado destinou outras 4.000 cestas que contemplaram os moradores da Terra Indígena do Guarita.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela