.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 07 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CENTRAL DO CIDADÃO COMPLETA 1 ANO

São diversos serviços oferecidos aos cidadãos e empreendedores portelenses


CENTRAL DO CIDADÃO COMPLETA 1 ANO

Nessa quarta-feira, 07, a Central do Cidadão de Tenente Portela completa um ano de funcionamento. Localizada na Rua Luis Carlos Schepp, 142, próximo ao Fórum, a Central uniu em um só lugar os setores de atendimento ao público lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

A Central oferece aos portelenses diferentes serviços, como por exemplo o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que atende aproximadamente 20 municípios da Região Celeiro e Médio Alto Uruguai, onde é possível encontrar e disponibilizar vagas de emprego e encaminhar o seguro desemprego.

 

SETOR DE IDENTIFICAÇÃO - os moradores do município podem solicitar encaminhamento e atualização de carteiras de identidade. Os documentos encaminhados em Tenente Portela são enviados a Frederico Westphalen para análise e, após, a Porto Alegre para a confecção, com prazo de até 30 dias para a entrega.

 

SALA DO EMPREENDEDOR - oferece serviços de atendimento, formalização e elaboração da declaração de faturamento de Microempreendedores Individuais (MEI); emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); atendimento a empresas com informações sobre formalização, alteração e baixa de empresas; encaminhamento de alvarás de funcionamento; emissão de certidões municipais; e encaminhamento à vigilância sanitária para emissão de alvarás. A Sala atende diversos municípios além de Tenente Portela e ganhou certificação nível ouro da Sala do Empreendedor em 2022, resultado da parceria com o Sebrae e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

 

JUNTA MILITAR - neste setor é feito o serviço de intermediação entre os cidadãos portelenses com o serviço militar obrigatório, sendo possível realizar o alistamento, bem como solicitar a emissão de documentos militares.

 

PROCON - a Central também oferece atendimento ao consumidor portelense por meio do PROCON.

 

DEFESA CIVIL - auxílio e assistência para evitar ou minimizar desastres naturais.

 

A Central do Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30. O contato pode ser feito pelo telefone (55) 3551-1863 ou pelo e-mail sine@tenenteportela.rs.gov.br. Além disso, é possível acessar as redes sociais da Central no Facebook e no Instagram.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

664 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.