.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Sexta-feira, 26 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SAÚDE DE TENENTE PORTELA RECEBE MELHOR NOTA DO PREVINE BRASIL

Programa do Ministério da Saúde mede o desempenho e a qualidade dos serviços de Atenção Primária. Avaliação portelense saltou de 3,24 (2020) para 8,64 (2023).


SAÚDE DE TENENTE PORTELA RECEBE MELHOR NOTA DO PREVINE BRASIL

A saúde básica disponibilizada pela Prefeitura de Tenente Portela atingiu neste ano a maior pontuação no programa Previne Brasil. A avaliação é feita a cada quadrimestre, e neste último, entre os meses de janeiro e abril, o Município alcançou o Índice Sintético Final (ISF) de 8,64. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira, 24.

 

Tão logo ocorreu a divulgação, a secretária de Saúde e Saneamento, Lisete Bison, apresentou os dados ao prefeito, Rosemar Sala. Conforme a gestora, a avaliação positiva é oriunda do planejamento e dedicação de todas as equipes. Segundo ela a nota “é fruto da união de esforços de todos que tratam a saúde do povo portelense com prioridade”.

 

Para o prefeito, o resultado reflete o compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população. “É possível melhorar ainda mais e estamos trabalhando para isso”, acrescenta.

 

As informações divulgadas pelo Ministério da Saúde mostram uma evolução constante nos indicadores de Tenente Portela. No primeiro quadrimestre de 2020, a nota era 3,24; em 2021, passou para 4,33; em 2022, no mesmo período, foi de 5,36 e agora atingiu 8,64. O crescimento também se deu no comparativo com a nota do último quadrimestre do ano passado, que foi de 6,03.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

233 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.