.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 18 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TENENTE PORTELA ADOTA MEDIDAS PARA GARANTIR MAIOR SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Brigada Militar tem participado ativamente. Educandários recebem melhorias e trabalhadores participam de formação.


TENENTE PORTELA ADOTA MEDIDAS PARA GARANTIR MAIOR SEGURANÇA NAS ESCOLAS

O bárbaro ataque a uma creche em Blumenau - SC, ocorrido no último dia 05, gerou comoção em todo o país. O triste episódio também serviu para mobilizar gestores públicos na implementação de medidas capazes de impedir que fatos como este voltem a se repetir.

 

Em Tenente Portela, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu reuniões com os pais, com trabalhadores da educação e com autoridades da área de segurança pública. Conforme a titular da pasta, as primeiras ações foram direcionadas para as condições físicas das escolas. Gicelda Berghetti Denes aponta que os 10 educandários que integram a rede municipal já vêm recebendo melhorias para qualificar as estruturas e garantir maior segurança. “Todas elas foram reavaliadas e algumas adequações imediatamente efetuadas”, salienta.

 

Outra iniciativa foi a designação de vigias para atuar em horário escolar. Nesta questão, a Brigada Militar, atendendo determinação do Governo Estadual, intensificou as patrulhas e tem estado presente diariamente em estabelecimento de ensino do Município, incluindo a rede estadual.

 

Conforme a secretária de Educação, a formação dos servidores também recebeu atenção especial. Neste sentido ocorreu no dia 13 um evento que tratou da “segurança escolar” e reuniu diretores, professores, monitores e demais trabalhadores das escolas. “O momento é de mobilização e respostas rápidas, porém, temos que evitar o pânico. É preciso agir com responsabilidade. E é isso que estamos fazendo”, pontua.

 

Gicelda também reforça a importância da participação do pais. “A segurança dos filhos começa em casa. É fundamental que o comportamento seja acompanhado de perto pelos pais”, destaca. A secretaria disse que o Município segue monitorando permanentemente a questão e novas medidas poderão ser adotadas.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

540 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.