.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Saúde - Quinta-feira, 02 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

HOSPITAL SANTO ANTÔNIO RECEBERÁ FÓRUM BRASIL-CHINA DE SAÚDE

Agenda ocorrerá na segunda-feira, 06, e será marcada por um encontro com prefeitos, gestores, empresários, médicos, entre outros representantes de segmentos da comunidade regional.


HOSPITAL SANTO ANTÔNIO RECEBERÁ FÓRUM BRASIL-CHINA DE SAÚDE

Em dezembro de 2022, o Hospital Sírio-Libanês de São Paulo foi sede do 1º Fórum Brasil-China de Saúde. O evento agora chega ao Rio Grande do Sul e terá agenda em três cidades: Santa Maria, Palmeira das Missões e Tenente Portela. A organização é da Puyi Global, instituição privada de saúde voltada para comunidade chinesa no Brasil e com um modelo inovador de atenção multicultural e digital, que tem como foco a saúde inteligente.

 

Em Tenente Portela, o Fórum será realizado na segunda-feira, 06, numa promoção do Hospital Santo Antônio (HSA). A programação prevê um encontro com prefeitos e gestores públicos e privados, empresários, profissionais de saúde, estudantes, movimentos populares entre outros segmentos. A atividade ocorrerá no Centro de Eventos Mantovani, a partir das 8h30min. O Fórum será no formato híbrido, ou seja, com a participação do público presente e a interação virtual com convidados do Brasil e da China (plataforma Zoom).

 

A Puyi Global, confirmou que a CEO da empresa, Patrícia Zhao Chengcheng, estará em Tenente Portela. A instituição destacou que Patrícia é formada em Física pela USP, com pós-graduação em Gestão de Serviços Hospitalares pelo Hospital Albert Einstein e tem atuado como ponte entre a China e o Brasil na área de saúde, tendo participado de seminários, encontros, eventos do governo chinês e de governo/entidades do Brasil.

 

Durante o Fórum será assinado de um acordo de cooperação com o HSA. O documento representa a intenção de parcerias futuras. Os representantes da China também visitarão a casa de saúde portelense. A presidente do HSA, Mirna Braucks, que esteve na China recentemente, avalia como extremamente positivo o fato de Tenente Portela ser uma das poucas cidades brasileiras a receber este evento. A gestora pontua que o interesse chinês é mais um indicativo que confirma a condição de referência estadual alcançado pelo Hospital Santo Antônio.

 

De Tenente Portela, a agenda do Fórum Brasil-China de Saúde seguirá em Palmeira das Missões, na terça-feira, 07, onde estão programadas visita às obras do Hospital Regional e a realização de um evento no Campus da UFSM Palmeira das Missões. Na quarta, 08, as atividades serão em Santa Maria, com visita a sede do hospital e encontro com profissionais de saúde da UFSM.

 

FÓRUM EM TENENTE PORTELA - Ocorrerá das 8h30min às 11h no Centro de Eventos Mantovani, localizado na RSC 472 próximo ao trevo de acesso à cidade. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e será emitido certificado de participação. Confirmações poderão ser feitas diretamente no HSA, através do fone (55) 99687 0640. Este evento, promovido pelo HSA, tem o a apoio da Prefeitura Municipal de Tenente Portela.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

924 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.