Administração - Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023

AVANÇAR RS CONTEMPLA AGRICULTORES FAMILIARES DE TENENTE PORTELA

Beneficiados participaram de encontro no Gabinete do Prefeito. Programa do Governo do Estado beneficiará 12 portelenses.

AVANÇAR RS CONTEMPLA AGRICULTORES FAMILIARES DE TENENTE PORTELA

Através do eixo estratégico da Agricultura Familiar do Programa Avançar RS, 12 portelenses serão beneficiados com recursos para investimentos em projetos de geração de renda na pequena propriedade. As iniciativas totalizam R$ 94.360,00 e contemplam agricultores e pecuaristas familiares, agroindústrias e aquicultores. Tem ainda dois projetos que vão auxiliar jovens rurais que atuam na pecuária leiteira.

O escritório local da Emater/RS - Ascar, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, coordenou o processo que resultou na definição destes agricultores. A próxima etapa é finalizar os projetos técnicos com cada beneficiado e encaminhar para a aprovação final da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

Os selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar o financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – Feaper. Os valores variam de R$ 5.000,00 a R$ 14.368,00 e tem a garantia de um rebate de 80%, ou seja, os contemplados pagarão 20% do valor recebido, sem juros, e com prazo de até cinco anos.

Todos os contemplados participaram de encontro com o prefeito, Rosemar Sala, e o vice-prefeito, Leônidas Balestrin. A reunião, realizada na manhã desta sexta, 03, contou também com a presença das equipes técnicas da Emater e da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Conforme José Rubens Hermann dos Santos, Tenente Portela é um dos Municípios que receberá o maior montante de recursos deste programa. O chefe local da Emater fez questão de destacar o empenho do Governo Municipal em gestionar junto ao Governo do Estado a destinação destes recursos para os agricultores portelenses.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela