Administração - Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022

COM APROVAÇÃO DE PROJETO, TENENTE PORTELA TERÁ O MAIOR INVESTIMENTO EM OBRAS PÚBLICAS DE SUA HISTÓRIA

Manifestação é do prefeito Rosemar Sala ao anunciar que o Município irá aplicar R$ 20 milhões nos próximos dois anos. Metade do valor virá de financiamento autorizado pela Câmara.

COM APROVAÇÃO DE  PROJETO, TENENTE PORTELA TERÁ O MAIOR INVESTIMENTO EM OBRAS PÚBLICAS DE SUA HISTÓRIA

Nesta terça, 20, o prefeito Rosemar Sala confirmou que o projeto que autoriza a operação de crédito para a obtenção de financiamento possibilitará que o Município execute o “maior projeto de investimento em obras públicas da história de Tenente Portela”. A manifestação ocorreu em entrevistas concedidas durante a manhã, primeiramente a Rádio Municipal e posteriormente a Rádio Chiru. No sábado, 17, durante o programa Tribuna Popular da Rádio Província, o prefeito também já havia antecipado o planejamento de utilização dos recursos.

Sala destacou que a aprovação da Câmara, ocorrida na noite da segunda, 19, simboliza uma vitória para o Município, que poderá buscar junto à Caixa até R$ 10 milhões para aplicar em várias áreas. “O projeto completo compreende R$ 20 milhões, o que representa um quarto do nosso orçamento anual, estimado em R$ 80 milhões para 2023”, destacou. O prefeito acrescentou que “além do financiamento, serão disponibilizados outros R$ 10 milhões oriundos das reservas financeiras municipais, obtidas graças a austeridade implantada ao longo dos dois anos de mandado.”

Rosemar Sala salientou que as parcelas do financiamento serão perfeitamente comportadas pelo Município sem causar nenhum desequilíbrio ou risco de retirada de recursos de setores essenciais, muito menos de comprometer os compromissos com os servidores públicos. “Agora, nossa competente equipe técnica vai finalizar os projetos de cada uma das áreas. Com todos os dados compilados vamos sentar novamente com a Caixa e minutar o contrato. Tudo isso faremos de forma transparente, como tem sido na gestão”, pontuou o prefeito.

“Este montante é específico para os objetos estabelecidas no projeto. O valor final ainda será acrescido de outros investimentos que serão feitos, por exemplo, em Educação e Saúde”, reforçou chefe do Executivo. Sala não esconde o otimismo prevendo que os próximos dois anos serão de relevantes conquistas para os portelenses. “Mesmo com a torcida contrária de uma minoria, Tenente Portela terá grandes avanços pela frente. Os investimentos públicos vão acelerar o desenvolvimento e toda a nossa população vai usufruir destes novos tempos”, finalizou.

PARA ONDE VÃO OS RECURSOS: O planejamento prevê investimentos nas seguintes áreas: pavimentação asfáltica, compreendendo a recuperação das avenidas e os novos projetos; aquisição de máquinas e equipamentos para as Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Políticas Estruturantes e Zeladoria; projetos de redes de água; projeto de geração de energia fotovoltaica; recuperação e modernização de espaços públicos (praças); aquisição de área para Moradias populares; e aquisição de área para ampliação ou instalação de um novo distrito industrial.

FOTOS: na entrevista participaram o prefeito, Rosemar Sala; o vice, Leônidas Balestrin; e secretários de Governo.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela