Cultura - Domingo, 27 de Novembro de 2022

5º ENCONTRO DE CANOAGEM DE TENENTE PORTELA RECEBEU MAIS DE 70 PARTICIPANTES

Eles vieram de diferentes cidades dos Estados do Sul.

5º ENCONTRO DE CANOAGEM DE TENENTE PORTELA RECEBEU MAIS DE 70 PARTICIPANTES

A retomada do Encontro de Canoagem de Tenente Portela contou com a presença de mais de 70 participantes. Eles vieram de várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os canoeiros mostraram toda a paixão por este esporte de aventura e “desceram” com entusiasmo o Rio Turvo, desde a localidade de Água Fria, em Miraguaí, até as proximidades da ponte do Rio Turvo, na RSC 472, em Tenente Portela.

A 5ª edição do ocorreu neste sábado, 26, e mais uma vez teve a frente à Associação Caminhos do Interior, com o apoio da Prefeitura Municipal. O vice-prefeito, Leônidas Balestrin, e o secretário interino de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Farias participaram da equipe de apoio, que contou ainda com servidores das áreas da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Rural.

Às 6 horas os participantes começaram a chegar. A recepção ocorreu no Parque Águas de Mocaná. Dali, eles foram conduzidos pela organização até o local de largada. Às 9h30min os botes e caiaques foram para a água e teve início a prova. Como o rio “estava baixo”, o percurso demorou um pouco mais do que o previsto e em vários trechos foi necessário “força no remo” para superar os obstáculos. Em média foram necessárias mais de quatro horas para concluir a prova.

A confraternização de encerramento novamente ocorreu no Parque Águas de Moconá. Para os organizadores ficou a certeza de que o Encontro de Canoagem de Tenente Portela é um evento que vai ter continuidade e a meta é atrair cada vez mais os praticantes deste esporte. Entre tantos motivos está à contribuição que o encontro proporciona na divulgação das potencialidades turísticas da região.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela