Tenente Portela, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Administração - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022

MUNICÍPIO CONFIRMA REPASSE DE R$ 67 MIL PARA O CER MIRAGUAI

Montante atende indicações de emendas impositivas e será investido no fomento de atividades esportivas.

MUNICÍPIO CONFIRMA REPASSE DE R$ 67 MIL PARA O CER MIRAGUAI

Estabelecer condições para execução de projetos que impulsionem ainda mais o esporte no município. Este é objetivo do termo de fomento firmado nesta sexta 18, entre a Prefeitura de Tenente Porte e o Clube Esportivo Recreativo Miraguai. A ação resultará em melhorias na estrutura física do clube que permitirão sediar eventos esportivos, incluindo a participação da equipe Flamengo/Gurias do Yucumã em competições.

O montante que será repassado totaliza R$ 67 mil. Os recursos atendem emendas impositivas aprovadas pela Câmara Municipal e indicadas pelos vereadores Natanael Diniz de Campos, Jaine Sales, Luis Claudir dos Santos, Luisa da Silva Barth, Luciano Berta, Heitor Furini e Eduardo Ferrari.

No ato de assinatura estiveram presentes o prefeito, Rosemar Sala; o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias; o diretor de esportes, André Rodrigo Schiefelbein; o presidente do CER Miraguai, Maurício Hineraski, e os vereadores Natanael, Luisa e Luis Claudir.

Conforme o plano de trabalho, as transferências ocorrerão em quatro parcelas mensais a partir de dezembro. O Miraguai terá que investir uma contrapartida de R$ 4.494,97. O Município vai monitorar a execução do projeto e o clube precisará prestar contas após a conclusão dos repasses e das melhorias.

O prefeito destacou que o Município gostaria de ter contemplado todas as emendas impositivas, porém, boa parte dos projetos não atendiam as exigências legais. Para ele a experiência deste termo firmado com o Miraguai servirá de exemplo para que nos próximos anos os recursos também chegam a outras entidades.

Portal atualizado em: 02/12/2022 18:18:24