Administração - Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022

TENENTE PORTELA SEDIOU O 4º ENCONTRO MICRORREGIONAL ALUSIVO AO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Prefeitura marcou presença apresentando iniciativas da alimentação escolar e da Cesta Verde.

Tenente Portela sediou nesta quarta-feira, 19, o 4º Encontro Microrregional alusivo ao Dia Mundial da Alimentação, que é comemorado em 16 de outubro. O evento foi promovido pela Emater/RS - Ascar, com o apoio da Prefeitura Municipal. Delegações de vários municípios da região prestigiaram as atividades que tiveram início às 9h30min, junto a Praça Tenente Bins e a Cripta da Igreja Católica.

Nas estações montadas na praça, foram abordados temas voltados a alimentação. Destaque para os espaços com produtos da agricultura familiar, mantido pela AGABIO, e da APAE, que oportunizou a venda de artesanato e lanches. Colaboradores da Emater levaram as experiências na produção de sal temperado e plantas condimentares e o projeto de homeopatia animal e vegetal.

A Prefeitura também ocupou duas estações. Em uma delas, nutricionistas da Secretaria de Educação e alunos da Escola Municipal General Osório apresentaram o trabalho “Quantidade de Açúcar nos Alimentos Industrializados”. E na outra, foi apresentado o projeto da Cesta Verde e da Cesta Básica dos servidores Municipais. A iniciativa, transformada em Lei Municipal e implementada no mês de junho, tem sido referência para demais Municípios da região.

O prefeito em exercício, Leônidas Balestrin, prestigiou o encontro. Também participaram os secretários de Política Estruturante e Zeladoria, Salete Sala; de Administração, Paulo Farias; e de Finanças, Jaqueline Balestrin. Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural também colaboraram na apresentação do programa da Cesta Verde.

O 4º Encontro Microrregional alusivo ao Dia Mundial da Alimentação prosseguiu durante o meio-dia com almoço compartilhado e a tarde com a palestra “Metamorfose do Viver”. Ambas as atividades ocorreram na Cripta.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela